Investimento imobiliário: o que esperar do mercado em 2020
14 de fevereiro de 2020

2020 promete reaquecimento ainda maior na economia. O setor do mercado imobiliário apareceu mais confiante, principalmente no ano passado. Inclusive, houve um aumento de lançamentos nos últimos cinco anos. Com isso, especialistas apontam para algumas tendências de investimentos em determinados tipos de empreendimentos. Imóveis de alto padrão, recursos sustentáveis e espaços compartilhados são algumas das diretrizes que devem conduzir o fluxo econômico do setor.

Por isso, nós, da CBA Empreendimentos, vamos apresentar a você as principais tendências do mercado imobiliário para 2020. Confira!

Investimentos de alto padrão

Os imóveis de alto padrão estão entre as principais tendências no mercado imobiliário e também são uma das apostas das empresas do setor. Vários indicadores apontam para o crescimento desse tipo de empreendimento. Em São Paulo, por exemplo, estima-se um aumento de 20% nas vendas, segundo o Sindicato da Habitação (Secovi) do estado. Além disso, algumas companhias de Brasília tiveram um crescimento nas vendas de imóveis de luxo de cerca de 30% em 2019. Por isso, com o mercado reaquecido e com o aumento de lançamentos, a tendência para 2020 é ultrapassar o ano anterior.

Imóveis sustentáveis

Hoje em dia, a proposta sustentável está presente em quase todos os tipos de produtos. Conectar consumo à proteção ao meio ambiente é uma forte tendência mundial já há alguns anos. As construtoras seguem as estratégias da construção sustentável para ampliar as vendas. Hoje, o Brasil ocupa a quarta posição entre os países que desenvolvem empreendimentos sustentáveis.

Nessas edificações, o cuidado com o meio ambiente vai desde o reaproveitamento da água da chuva até o uso de energia solar. Além disso, materiais sustentáveis são normalmente usados desde o começo da obra.

Espaços compartilhados

Outra forte tendência que vem mostrando as caras nos últimos anos são os imóveis com espaços compartilhados. Muitas pessoas estão optando por produtos que priorizam a experiência em vez da posse do bem. Por isso, áreas comuns nos residenciais estão cada vez mais em alta. Ambientes como coworking, academia e área gourmet fazem sucesso nos empreendimentos modernos.

As áreas comuns estimulam o relacionamento e priorizam a experiência do compartilhamento. Essa tendência se mostra forte mundialmente, inclusive. Já é um caminho trilhado pelo mercado imobiliário de países como a França e a Irlanda e, graças a ele, bons frutos têm sido colhidos.

Tendências para o mercado imobiliário em 2020.

Os sinais de reaquecimento que o mercado imobiliário tem dado à economia mostram que investir nesta área pode gerar resultados incríveis e que vão surpreender você. Por isso, prestar atenção às tendências e estudar boas propostas podem ser a garantia de muita rentabilidade. A CBA Empreendimentos possui excelentes alternativas de investimento; assim, você também terá frutos extraordinários. Gostou das nossas dicas? Nós, da CBA, queremos sempre dar a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.