Residencial Meraki Beach: conheça a proposta da CBA para Jurerê, Florianópolis
28 de agosto de 2020

Nosso primeiro empreendimento no litoral catarinense representa o que acreditamos que há de mais especial em estar na praia: vislumbrar detalhes, respirar natureza e dar livre espaço à alma. Saiba mais sobre as inspirações que conceberam o projeto e que erguem o condomínio, em fase final de construção e com lançamento para o início de 2021

            A palavra grega “meraki” não tem uma tradução específica para o português. A profundidade de seu significado não pode ser adaptada para um único termo já existente na nossa língua, pois são muitas as suas nuances; sua interpretação é subjetiva. Isso, porque “meraki” trata do que vem da alma. Significa colocar nosso amor, nossa criatividade, nossa intenção e parte de quem somos no que fazemos.

            Não poderia existir escolha melhor para nomear nosso primeiro projeto no litoral de Santa Catarina. O Residencial Meraki Beach é uma representação completa dos princípios, da proposta e da expertise da CBA Empreendimentos. Do cuidado à cada detalhe da planta, às técnicas utilizadas durante a construção, queremos entregar o lugar ideal para que você viva com sofisticação, inovação e tranquilidade em meio à beleza da praia de Jurerê, a mais desejada da Ilha da Magia.

Conheça o projeto

            Para proporcionar a você o lugar ideal para viver com todo “meraki”, desfrutando com alma e amor inesquecíveis momentos com sua família e amigos, contamos com o trabalho de quem acredita nessa possibilidade – tornando-a realidade com excelência. O escritório Ruschel Arquitetura e Urbanismo, coordenado pela renomada arquiteta Marília Ruschel, foi o responsável pelo projeto. 

            A proposta desenvolvida carrega contemporaneidade, inovação e a sustentabilidade no segmento de alto padrão. Para isso, elementos como porcelanato, amplos vidros e um projeto paisagístico e luminotécnico delimitam o tom da área externa e comum. Essa, dispõe de estrutura completa, que atende aos mais diversos perfis de moradores: adultos, jovens e crianças, que terão um playground e uma sala de jogos à sua disposição. 

            Entre os espaços, alguns deles se encontram na magnífica cobertura do condomínio. A academia, o salão de festas, a sacada gourmet e a piscina com borda infinita são contemplados com uma vista panorâmica para a praia de Jurerê. 

            Os apartamentos foram projetados para seu maior conforto. Contam com três suítes: a especialíssima suíte master conta com duas duchas, duas cubas, uma banheira e um closet. A manta atenuante acústica entre os andares torna o descanso ainda mais tranquilo. Cada unidade tem direito a duas vagas de garagem.

            Além delas, o empreendimento disponibiliza cinco vagas de estacionamento para visitantes e clientes das duas salas comerciais presentes no hall. Está localizado a poucos metros de restaurantes, mercados, bares, cafeterias e escolas – além de claro, estar próximo das praias mais badaladas de Floripa.

            Tudo isso, estando de alinhado à beleza natural do norte da ilha e utilizando de ferramentas para tornar sua manutenção mais sustentável. A captação da água pluvial para a limpeza das garagens e irrigação do jardim, garagens com espera para carregamento de carros elétricos e uma horta orgânica e coletiva são algumas delas, as quais fazem do Meraki um condomínio que está à par da preocupação essencial com a vitalidade do nosso planeta. 

            Esses são apenas alguns aspectos fundamentais do projeto, que está em fase final de construção e tem lançamento previsto para 2021. Para mais detalhes, confira a página do empreendimento aqui.

Nossa proposta para você

            Nós sabemos o quão especial é investir em um imóvel. Com o Meraki, levamos isso como princípio. Escolher um local para viver momentos únicos é criar uma relação com um ambiente que será cenário de muitas memórias e emoções. Nosso presente aos proprietários das unidades do empreendimento é um símbolo dessa relação: uma belíssima e exclusiva joia. Assinada pela D’Vie Joalheria e inspirada pelo projeto, ela simboliza a alma e o amor colocados no empreendimento e que preenche nosso relacionamento com nossos clientes. Essa proposta é para você.

Assista ao vídeo no qual o joalheiro Eduardo Koehler conta sobre a concepção da joia do Meraki aqui!